08/04/20 | 15:25
Cartão Cidadão – A solução para acesso mais rápido e seguro no transporte coletivo

O Cartão Cidadão, modalidade que permite ao passageiro pagar a passagem de ônibus por meio de cartão recarregável, é a solução mais correta para proporcionar segurança aos usuários do transporte coletivo. O pagamento da passagem ocorre com mais rapidez,  evita a formação de filas e de aglomeração na hora de passar na catraca.

O uso do Cartão Cidadão vem sendo incentivado pelo prefeito Arthur Neto desde a edição do Decreto 4722 de 18 de novembro de 2019, quando determinou que o pagamento da tarifa única do Serviço Público de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do Município de Manaus, no modo convencional, seja efetuado prioritariamente por meio eletrônico, com a utilização de smart card, o cartão de crédito.

O diretor presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Francisco Bezerra, destaca que diante das medidas de prevenção à pandemia decretadas pelo prefeito Arthur Neto, o uso do cartão é fundamental. “ O uso do cartão eletrônico como tarifa no transporte coletivo só apresenta vantagens. Além do embarque mais rápido nos ônibus, o uso dos smart cards também acaba com os conflitos em razão de troco, auxilia na redução da criminalidade nos coletivos e oferece agilidade e comodidade na compra e carga de créditos”, informou.

Para obter a primeira via do Cartão Cidadão, grátis, o usuário deve fazer um cadastro, sem necessidade de agendamento. Basta apresentar identidade e CPF, de segunda a sexta, de 8 às 17 horas, nos seguintes locais:

– Terminal da Cachoeirinha – T2; – Terminal da Cidade Nova – T3; – Terminal Jorge Teixeira -T4; – Terminal São José – T5; – Sede do SINETRAN na Avenida Constantino Nery,476 (ao lado do T1).

Depois de obter o cartão, o usuário pode comprar os créditos e/ou fazer a recarga em 250 pontos da cidade. Para saber os endereços acesse o site sinetram.com.br.